É bom ver os jovens talentos portugueses celebrados na televisão. Por exemplo: o cineasta João Salaviza (25 anos), vencedor da Palma de Ouro (curtas-metragens) no último Festival de Cannes; e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo (24 anos), agora estrela da equipa do Real Madrid. Vale a pena, por isso, sermos apreciadores de factos e lembrar alguns dados objectivos:
- 24 de Maio de 2009: João Salaviza vence em Cannes e é tema do Telejornal da RTP1 ao fim de mais de meia hora da respectiva emissão; há uma ligação directa a Cannes que dura cerca de 3 minutos -- o Telejornal abriu com a notícia de um acidente num carrossel, em Matosinhos.
- 6 de Julho de 2009: Cristiano Ronaldo é apresentado aos adeptos do Real Madrid, no respectivo estádio -- os primeiros 27 minutos do Telejornal da RTP1, incluindo transmissão directa do Santiago Barnabéu, são integralmente dedicados ao jogador.
1 comentários:
Joel,
Nem me venhas com estas comparações:
Primeiro, no dia 24/05 foi muito mais importante a cena do carrossel de Matosinhos. Imagina que eu tinha ido naquele dia como estava programado: só assim ficarias a saber que o teu prezado amigo tinha voado uns bons metros dentro de um pedaço de metal pelo ar.
Segundo, ontem foi bem mais importante saber que existe pessoas no mundo capaz de estar mais de 13/14 horas num estádio esperando ver um jogador durante 30 minutos...
Enviar um comentário