
Foi Toni Nadal o treinador e tio de Rafael Nadal que o disse ao não aceitar muito bem a atitude do público de Roland Garros quando o sobrinho foi eliminado diante do sueco Robin Soderling.
Rafa, de 22 anos, foi apupado - como já tinha sucedido no Masters de Paris do ano passado, quando foi forçado a abandonar por lesão - e Toni saíu em sua defesa com contundência, chamando "estúpidos" aos espectadores do Grand Slam.
"Eles próprios dizem isto, e é bem verdade: 'só há um público mais estúpido do que o francês, que é o parisiense'. O público de Paris é muito estúpido, acho até que os franceses não gostam quando os espanhóis vencem. Desejar a derrota a alguém é uma forma que têm para se entreter e isso mostra a estupidez de quem pensa que é superior aos outros", afirmou Toni Nadal em entrevista à rádio "Cadena Ser".
Logo após a derrota, o próprio Nadal lamentouque o público tenha manifestado preferência por Soderling, considerando o facto "um triste reflexo da atitude dos espectadores. Este torneio é tão importante, tão bonito para mim. Bom, mas é mesmo assim. Espero que quando eu voltar possam torcer um pouco mais por mim nos momentos decisivos."