Religulous


"Religulous' is a 2008 American documentary film directed by Larry Charles and starring political comedian Bill Maher. According to Maher, the title of the film is a portmanteau derived from the words "religion" and "ridiculous," implying the satirical nature of the documentary that is meant to mock the concept of religion and the problems it brings about."

Com data prevista para 15 de Janeiro em terras Lusas, este é um filme que ninguém deve perder sobretudo, se possuírem a fantástica prenda que a Zon Multimedia ofereceu este natal aos seus clientes: o myZoncard, que ao todo vai permitir vislumbrar aos seus assinantes cerca de 8 filmes por mês à pala, num total de 52 filmes por ano.
Nada mal!!!

O mais estranho disto tudo é que na realidade esta abençoada dádiva funciona!!!
Se não, de que outra forma teria eu visto esta sexta-feira passada o filme “Yes Man” ??? A ânsia de testemunhar o poder milagroso deste cartão foi mais forte e, perante o cardápio de opções, melhor solução não foi possível encontrar (piu!!!).

Como ainda me restam no saldo 7 sessões já providenciei a lista de Janeiro:

- Religulous - Que o Céu nos Ajude
- Resistentes
- O Estranho Caso de Benjamin Button
- Vicky Cristina Barcelona
- Frost/Nixon
- Revolutionary Road
- Marley e Eu (se fui menino para ver o “Yes man”, também vou ter que sê-lo para este)

Uma coisa é inegável!!! Nunca a vontade de colocar os pés numa sala de cinema foi tão desmesurada e assim, vencer a minha assumida agorafobia ao público ordinário (para não dizer outra coisa) que habitualmente me calha na rifa.

Bemdito sejas TU ó myZoncard que me adestras à tua benevolência...

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu só queria saber como é que tu recebeste o tal dito cartão??!!!

Não é a tua namorada que te paga a TvCabo?

Ehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ehehehehhehe.... sempre a levar na cabeça!!

Mas olha lá, tens que convidar o Mari e a mim para vermos esses filmes.

O chato é não termos cartão Zon.


Bicos... shibo

Pepezito disse...

A TvCabo é das poucas coisas que orgulhosamente posso dizer que não é a minha namorada que a paga. Pelo menos a minha não!!!

Neste caso em concreto é minha estimada avó que o faz. lol!!!

Mas lá está… nem todos têm a sorte de ter uma namorada que lhes arranja um tachinho no negócio familiar (upsss!!!!).

Por isso, há que batalhar por algo melhor, se bem que, analisando o actual estado da enfermagem, parece-me que esta aventura pelo mundo da “empatia” e do “holístico”, é um tiro que vai sair pela culatra… a ver vamos se em Agosto acontece algum milagre…

Bicos para ambos.

P.S.: Ainda estou para ver qual dos dois é mais aficionado por filmes do que eu… toca a visitar http://ascronicasdopepezito.blogspot.com/2008/12/film-addict.html

Anónimo disse...

Ora bem,

Actualização informativa:

O tal dito cartão está suspenso por 3 meses porque uma empresa concorrente da Lusomundo, ainda por descobrir, apelidou a aesta benece de "concorrência desleal".

Agora a Autoridade para este casos precisa apenas de 3 meses para analisar o caso.

Mas eu pergunto apenas isto: A Lusomundo dar uma coisa que é deles e que só pode ser usada nos cinemas deles é "concorrência desleal"?

Pepezito disse...

Triste notícia essa…

Compreendo perfeitamente a posição de Paulo Branco e da Medeia Filmes.

No entanto, à que ter em conta que o cartão implica (ou implicava) a presença e identificação do titular na compra dos bilhetes e na entrada para o cinema… como se sabe, quem vai ao cinema não são apenas os titulares mas também os restantes familiares. Ainda noutros casos, nem sempre é o titular do cartão que é o membro da família que mais frequenta o cinema.

Acho por isso, que a ameaça não era assim tão grave.

Mais! Existem muitos filmes que não passam nas salas da Lusomundo sobretudo os menos mediáticos, e que muitas pessoas (tal como eu) preferem em deternimento de outras exibições.

De igual forma podemos analisar o casamento da MEO com o Benfica.

Partindo do princípio que existem 30 milhões de benfiquistas no nosso país, o que é uma quantia considerável de população, até que ponto o canal Benfica (a passar exclusivamente neste serviço) também não poderá ser considerado como um atentado à “equidade” de concorrência.

É por estas, e por outras, que os bilhetes de cinema não param de aumentar! Em alguns casos já chegam quase aos 7 euros o que é um verdadeiro absurdo! E o problema lá está, é o facto de todas as salas de cinema, independentemente das distribuidoras a que pertencem, fazerem preços muito semelhantes.

O facto é, que a concorrência ao nível da exibição de filmes no nosso país, pura e simplesmente não existe… e pelos vistos, assim vai continuar, pois o que importa é que esta seja equitativa (não confundir com desleal, porque acho que não é o caso) e como tal, quem mais sofre é bolsa do consumidor.

Anónimo disse...

Fosga-se meu, perdeste-me na palavra "Benfica"...