As idiossincrasias da Igreja Católica


A última por vistos, como já é do conhecimento geral, foi a excomunhão feita no Brasil pelo arcebispo de Recife, um tal de "Dom" José Cardoso, à mãe, como a todos os profissionais de saúde envolvidos no aborto de uma menina de 9 anos, grávida de gémeos, depois de ser violada pelo padrasto.

Segunda as "leis" da Igreja Católica, a excomunhão é o castigo mais grave e o crente excomungado fica proibido de receber sacramentos como o baptismo, comunhão, crisma, casamento, e por aí a diante.


Por sua vez, o Vaticano também defendeu esta atitude, justificando-se no facto da Igreja Católica "não poder trair a sua missão de defender a vida".

Certo, certo... é que, quem não foi excomunhado foi o padrasto apesar do estupro que cometeu, porque ao contrário da interrupção da gravidez, a violação não é punida pelo código Canônico não sendo "penalizada" com excomunhão.

Pergunto então, se é missão da Igreja Católica defender a Vida, que Vida iria ter esta criança que com apenas 9 anos teria de dar à luz 2 gémeos depois de ser sido violada, com os riscos (a todos os níveis) que isso acarretaria?


2 comentários:

Anónimo disse...

É incrível não é?

No século XXI ainda há este tipo de mentalidade e dogmas...

E não houve nenhuma palavra sequer de condenação para o violador!

Mas já nada mais me admira na igreja católica.... Ouviste aquela do bispo que negou o holocausto?

Enfim...

Já agora: as imagens estão 5 estrelas.

Abraço shibo

Pepezito disse...

Mas esse vá lá... ainda pediu perdão depois das declarações.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1019328-5602,00.html

O que me repudia também nesta situação da excomunhão, é o facto da Igreja, neste caso concreto o tal Bispo Dom não sei das contas, entrar pelo caminho do conflito. Aliás de "Dom" (dádiva) não demonstrou ter nada.

Porque não, e deixando de lado um pouco as convicções, tentar-se em 1º lugar compreender as razões do aborto, e especialmente, porque existem leis "humanas" que estipulam que em determinados casos se o possa fazer por justa causa.

Para mim, esta atitude hedionda é explicita de uma coisa que se assiste cada vez mais nos nossos dias: O Suicídio da Igreja Católica... e ainda bem que tal acontece, para o bem de toda a humanidade...

http://man.kan.narr.as/pics/jesus%20fucking%20christ.jpg