Quase toda a verdade.

Não! Não me refiro ao programa televisivo que passa na Sic Radical apresentado pelo corajoso e atrevido Louis Theroux (a par com o Rancho das Coelhinhas um dos mais apelativos) mas sim, e porque nos encontramos num período de rescaldo dos jogos olímpicos, daquela que porventura será a maior incógnita que paira no ar:

Terá, ou não, Michael Phelps ganho verdadeiramente a medalha de ouro nos 100 metros mariposa?


Hummm!!! Eu cá fiquei com as minhas dúvidas... mas certo é que a vitória foi atribuída ao nadador americano que, com este feito, alcançou o seu principal objectivo... as tão cobiçadas 8 medalhas douradas.

Um mistério difícil de compreender mas não aos olhos do photo finish que, dotado de uma fiabilidade irrefutável deitou por água abaixo todas as convicções que a olho nu garantiam o triunfo a Milorad Cavic.

Desta parece que Michael Phelps se livrou... o mesmo não se pode disser, a ver por estas próximas imagens, do seu, tão elogiado Fair Play:


Agora entendo o porquê deste surpreso retiro para terras lusitanas pois... que americano será capaz de identificar no mapa as terras de D. AFONSO HENRIQUES e apontar o dedo seja a quem for...

2 comentários:

Anónimo disse...

O Phelps é um macaco.

Teresa disse...

Não gosto dele.
Já tive discussões fortíssimas por causa do grande feito heróico: adiar uma cirurgia a um cancro que diz ter (?!?!) para ir representar o país. Deus me perdoe pela desconfiança de todo esse circo colocado à volta dele.

Claro que ele tinha que ganhar!
É um patriota, carago...

Nem me alongo.

Beijo.

(A moça mudou de número de telemóvel? Farto-me de ligar e sempre a ir para o atendedor. Diz-lhe que acho mal!!)