Dude falls and almost gets hit by train

And yes the new morron of the year award goes to... HIM!



Há cada cromo mais sortudo!!!

Foi por uma nesga que escapou de uma viagem que poderia ser, um tanto ao quanto, atribulada e, quiçá, .... fatal!

Se fosse por cá, o mais certo era a CP ter que indemnizar o homem pela ausência de um aviso do tipo "Não atravessar, perigo de tropeçar e uma valente troçada levar!"(deixo-vos o desafio de imaginar como seria a imagem que ilustraria este aviso).

Ora, estarão certamente lembrados da reportagem que a TVI apresentou, há uns tempos atrás, sobre o caso de três jovens que foram electrocutados junto à discoteca Lux, após terem subido para os vagões das carruagens e entrado em contacto com as linhas de alta tensão.

O ridículo chegou quando a pergunta "De quem é a responsabilidade?" ficou no ar...

Parece que, para a TVI, a culpa não era dos jovens que na "inocente" galhofa e de livre e espontânea vontade foram parar ao cimo das carruagens, mas sim da Refer por não ter construído uma rede que as impedisse de trepar e andarem, feitos tarzans citadinos, a pendurar-se nos cabos.

Sem querer emitir qualquer juízo (longe de mim criticar esta revolucionária brincadeira!!!), só quero pedir publicamente o dinheiro que ando a dar ao Estado (ou um aumento ao pouco que recebo para pagar as propinas) e é usado no tratamento destes anormais que não sabem divertir-se sem meter os "deditos na tomada"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Pepezito, quem fala assim não é gago!!

Beijitos

Pepezito disse...

Até que enfim, Carlita!
Já tinha saudades dos teus comentários, que apesar de curtos, não deixam de ser perspicazes e humorísticos.

É gratificante saber que desse lado continuas a acompanhar esta minha epopeia “narcisista”.

E passo a passo, lá vai o nosso país caminhando para o degredo total, onde marmanjos que acreditam ser macacos reivindicam responsabilidades, quando na realidade, o único direito que lhes devia ser facultado era uma camisa de forças e um quarto bem acolchoado numa instituição para doentes mentais.

Mas o pior é existirem canais televisivos que alimentam este tipo de casos de vida irrisórios, que pouca ou mesmo nenhuma relevância têm.

Depois, toca a inverter os papéis e dar um toque de melodrama à coisa.

Não sofresse eu de um compulsivo “zapping” nocturno e, nem durante a fracção de um segundo engolia a programação da TVI.

Anónimo disse...

Todos os dias passo aqui pelo teu cantinho, assim como pelo da lilicat, sem esquecer o nosso amigo império! Confesso que depois de passar o dia inteiro a lidar com números, impostos e afins, sabe sempre bem ler os vossos artigos tão bem escritos, sobre temas interessantes e pedagógicos.
Ok, aquele do Pão com cara**** não era bem nessa vertente... lol
Continuem a publicar as vossas ideias, a expressar os vossos pensamentos, sentimentos porque afinal o 25 de Abril fez-se para alguma coisa e ainda bem!!
Gosto muito de vocês e sei que se dedicam a isto com carinho (pelo menos tu, pepezito). Mesmo sem comentar sou uma leitora assídua e atenta das vossas tertúlias blogosféricas.
Beijinhos para a tua “gatinha”, adoro o blog.
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

olá maninho...mais uma vez arranquei o portatil ao jonas..:-)... De facto, hoje em dia, ja nao se fumam ganzas nem tomam rodinhas...gostam de experimentar algo diferente...nem que para isso, queimem os unicos neuronios que lhes restam...pelos vistos as indemnizaçoes, é o que está a dar...o melhor é aproveitar...como tu o dizes, toca" a meter os deditos na tomada"...Gostei do "cromo mais sortudo"...como o nosso pai diria..é pena nao levar com ele nos cornos.A familia, de certo, pensou o mesmo...pois ja nao podem pedir dinheiro ao condutor do metro por exceder a velocidade.Beijocas para voces...fui ao blog da li mas nao tinha nada de novo:-(....beijos