Pepezito Press Photo

O repórter Miguel Lopes Barreira, com uma foto tirada a um bodyborder na praia da Nazaré, trouxe para Portugal, o prémio de terceiro lugar da World Press Photo na categoria de "Sports Action".
Aproveito desde já, para congratular os intervenientes se é que, por alguma eventualidade, ainda se encontram vivos!? Digo isto porque, primeiro para que o fotógrafo pudesse alcançar este ângulo invulgar apenas consigo vislumbrar duas possibilidades: ou se encontrava pendurado por uma corda a um qualquer aparelho voador, ou, estava próximo de algum precipício das movediças falésias existentes naquelas bandas, prestes é claro, a ceder com o seu peso! Em segundo temos o pobre coitado do surfista que, naquele momento aflitivo, devia estar seriamente a pensar na embrulhada em que se tinha metido e na forma como iria escapar ao caos marítimo que estava prestes a engoli-lo!

Portanto, se na realidade saíram ilesos destas circunstâncias inóspitas, penso que o 3º lugar sabe a pouco!

No entanto, e numa altura em que acabo por ver o restante lote de candidatos a este prémio, não consigo evitar de matutar nas fotos armazenadas, ao longo do ano transacto, no PC. Isto porque, logo a seguir ao cinema, a fotografia é uma das minhas mais antigas paixões, sendo que um dos meus hobbies predilectos é a caça na web de imagens que se distinguem pela sua singularidade.

Sem mais demoras, exponho aquela que segundo a minha singela opinião deveria ser a grande vencedora deste troféu:
O grande pretexto de tudo isto, é a ambição por zelar humildemente a continuidade da crónica "mensal" iniciada no blogue dos Stannares: "Dá um chuto na tua imaginação!!!" 1 e 2, espaço criado exclusivamente para os leitores que, por acaso ou engano (não consigo imaginar outras razões), naufraguem neste blogue e, por um acto de caridade, tal como lhes é pedido, comentem a foto revelada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual deles é tu?
Ah, afinal estes é que são os Stannares!!!
Jeitosos!

Bj

Anónimo disse...

Sempre em cima da actualidade.. boa! ;)