A problemática do Caralho!

Já que a indecência e o grosseirismo tomaram conta deste blogue, nada me impede de transcrever um artigo da Wikipedia, sugerido pelo nosso caro amigo O Império, e divulgá-lo neste espaço que assim, arrisca-se a tornar num autêntico antro de perdição. Provavelmente não é a primeira vez que se confrontam com este assunto, só que esta versão escrita na língua dos "bifes" torna a coisa mais engraçada:

« Portuguese dictionaries still have the word "Caralho" in them. It appears as the name given to the crow's nest on caravels in the 15th century, and usually worked as a lookout spot for one or two people.
At this time, expressions such as “mandar ao caralho”, which literally means to send someone to the “caralho”, were often used in situations when someone sent another person off to work on an undesired task.

As time went by, the expression became famous among whorehouses or “casa do caralho” where many sailors would go, and from there the meaning of the word evolved into what it is today, a vulgarism for a penile erection (From the latin caraculu, that means little stick).

There is another expression as “azar do caralho” which means bad luck. »

Ou muito me engano, ou se não coloco um ponto final nesta viril situação, ainda me ponho para aqui a relatar os famosos contos fantasistas escritos durante a minha adolescência! Ainda bem que desconheço o seu paradeiro, senão o mais certo era cair na tentação... Portanto, tudo farei para que a normalidade seja reposta.

Antes de me despedir gostaria de expor as minhas sinceras desculpas às pessoas que, porventura, se sentiram injuriadas devido ao cariz exclusivamente reles e despropositado desta matéria! Longe passar-me pela cabeça querer ofender quaisquer susceptibilidades e “mandar para o caralho” seja quem for (upss!!! Lá estou eu outra vez: Me so sorry)…

8 comentários:

Anónimo disse...

Caralho define todo o tipo de sentimentos, exemplo disso é: “isto é bom para caralho”; “Mas que caralho estás a dizer”, ou no caso de nos aborrecermos com alguém logo o mandámos para o caralho!

Define:
- Beleza: “esta mulher é boa para caralho!”

- Feiura: “esta mulher é feia para caralho!”

- Idade: “este filme é velho para caralho!”

- Distância: “isso fica longe para caralho”

Ou seja, não existe modo que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem se juntar um caralho!!!

Se algo nos causa admiração, logo dizemos: “É do caralho!”

Se algo corre mal: “Já fomos com o caralho!”

É impossível resistir ao desejo de pronunciar este termo, senão veja-se o caso do “pão com caralho”…

O Império disse...

"Vai mas é comer broinhas de mel com pintelhos...."

Pepezito disse...

Essa dos pintelh... está demais!

Não devia, eu sei, mas mesmo assim aconselho tudo e todos a irem ver:

http://oimperius.blogspot.com/2008/02/anda-por-a-circular-um-email-que.html

Anónimo disse...

Isto está a descambar, pepezito!
Mas olha, nada como umas boas cara****das pra malta se rir!! IHIHIH

Bj

Pepezito disse...

Obrigado por mais uma visita Carlinha e por me relembrares esse episódio do balde de merd*! Há com cada uma... essa pessoa tira-me mesmo do sério, não!!! (eheheeheh)

Pronto, xau, beijinhos que ela vem aí...

Anónimo disse...

Pepezito:

Não percebo o que a moça viu em ti com toda esta linguagem!!! Já sei, para além do look, tu és um rapaz todo "all brain".

Abraço

Lisa's mau feitio disse...

Pepezito: caramba!

vai fazer morrer de riso quem te pertence!!

Outro espectáculo!!

ahahahahahahahahhahaha

Pobre dela!! eu esta semana andei com uma depressão reactiva de assustar o próprio medo, mas para a semana estarei em alta!! E hei-de moe-la tanto!!! Está na hora de ela ter um blog, não achas?? Ela até dá jeitinho na coisa!! ahahahah

beijinhos e bom fim-de-semana!!

Lisa

Anónimo disse...

Olá pessoal.. já era conhecedor desse tal termo de mandar as pessoas para o local no topo do mastro de um navio, no entanto nao deixo de achar piada ao notificado. é sempre bom saber que as pessoas nao nos estao a insultar quando nos afirmam isso.. elas apenas nos estao a tentar por de castigo (na altura das exploraçao "ir para o caralho" era um motivo de castigo, trocando por miudos ou metaforicamente, meter um marinheiro num canto da sala virado para a parede porque este adormeceu no seu turno). pah.. felizmente os meus pais nca me mandaram para tal sitio. é bem.. pepe! boa sorte com o teu blog ;) e aqui te deixo um link, espero que te deixe inspiraçao para a continuaçao do blog ;)

PS: no hard felling ok? =PpP

http://piv.pivpiv.dk/