Segundo recentes notícias, Teeth, uma obra de Mitchell Lichtenstein com Jess Weixler (que obteve pela sua interpretação o prémio de Melhor Actriz no Festival de Sundance em 2007), vai ser comercializado em terras lusas pelo espantoso, inédito e não menos irrisório rótulo de "Vagina Dentata".

Presumo que as reacções serão unânimes e irão resumir-se à perplexidade, ou não, de estarem perante um filme "Hardcore", pois que outro tipo de ilação poderia ser feita?
Chamo, no entanto, a atenção para o subtil pormenor que é o facto de estar escrito em latim! Até agora, raras foram as vezes que o esforço em traduzir os títulos estrangeiros para a nossa língua materna, não culminaram em desconcertantes facadas que pouco ou mesmo nada têm a ver com o título original!
Ora, quando mais nada parecia poder surpreender-me, perante a panóplia de ridículas cuspidelas ao qual somos confrontados toda a vez que olhamos para o cartaz de um filme, eis que surge esta brilhante machadada no delicado nome original! Mas, até que ponto poderá este acontecimento ser visto como fruto de uma caricata incompetência e não de uma sublime perspicácia?!
Analisemos o fenómeno Soraia Chaves a mais recente "Call girl" (leia-se"Cowgirl") portuguesa. O gracejo é intencional! Neste blogue não há espaço, nem oportunidade para falhas ortográficas pois encontra-se vinculado a um corrector humano de exímia eficácia! Até ao momento cerca de 200 mil pessoas viram o seu trabalho mais recente, e porquê? (a chouriçada que eu não invento, só para ter o efémero pretexto de colocar uma foto de Soraia Chaves neste blogue)

Assim, a analogia entre "Soraia Chaves" e "Vagina Dentata" é por demais evidente! Pois, quem nos diz que este estratagema glótico não irá atrair, ao invés de repelir, multidões às salas de cinema?
So, lets look to de trailer e tentar descortinar a razão da designação desta película:
5 comentários:
Pepezito!!
Estou devereas etarrecida com o teu manuseamento linguístico!!
Um must!!
Não tens um único erro ortográfico!!
E isso para mim, vale ouro!!
A minha profissão tem-me massacrado nesse domínio específico, o da ortografia... De maneira que ter lido um texto tão grande sem sentir qualquer arrepio, causou-me um bem!!
Deus te pague por tal feito e por tal efeito!!
Quanto às miúditas do post...
Bah!
Tens melhor, que eu sei!!
Beijos no Pepezito!!
Lisa
Realmente foi boa a aposta de por uma foto da soraia..
etarrecida?!?!
Obviamente que eu queria escrever ESTARRECIDA!!
Que coisa... Influências dos que me rodeiam diariamente, só pode!!
ESTARRECIDA
ESTARRECIDA
ESTARRECIDA
(escrevi 3 vezes pq "diz" que é um bom modo de corrigir erros no século XXI. "Diz" que sim!)
E já agora, Pepezito... E não me querendo meter na logística e gestão do teu blog... Se me permites... Aí vai:
- tira o raio desse código q temos de escrever antes de enviar o comment.É enervante e não tem utilidade nenhuma. grrrrrrrrr Detesto entrar em casa das pessoas e ter de mostrar identificação!!
- pq tens os comments moderados? Também não gosto.
Mas não me ligues... Isto sou eu q tenho sempre de dizer alguma coisita. É feitio. E do bom, como deves calcular!!
Beijos, Pepezito!!
Lisa
Não sou picuinhas, mas o DEVEREAS também te escapou (lol)!!! O que vale é que acredito que foi um lapso e não um erro ortográfico...
Agradeço a visita, fico à espera que voltes com o teu "bom" feitio.
Beijos Lisa
Pepezito
Pepezito, estou que me não tenho...
Claro que foi gralha... Tenho o verniz das unhas a secar... e não clico como deve ser no teclado, credo!!
EU NÃO DOU ERROS, SIM???
Credo... Duas gralhas num post??
tenho que comprar verniz daquele que seca em 2 minutos...
beijos...
e tirar as letrinhas e tal, hã?? ahahaha
Lisa
Beijos à Patroa!!
Enviar um comentário