Vagina Dentata

Segundo recentes notícias, Teeth, uma obra de Mitchell Lichtenstein com Jess Weixler (que obteve pela sua interpretação o prémio de Melhor Actriz no Festival de Sundance em 2007), vai ser comercializado em terras lusas pelo espantoso, inédito e não menos irrisório rótulo de "Vagina Dentata".
Ao que me pergunto... Qual será a primeira impressão que as pessoas terão ao confrontarem-se com a envergadura desta maravilha linguística que não lembra a ninguém?

Presumo que as reacções serão unânimes e irão resumir-se à perplexidade, ou não, de estarem perante um filme "Hardcore", pois que outro tipo de ilação poderia ser feita?

Chamo, no entanto, a atenção para o subtil pormenor que é o facto de estar escrito em latim! Até agora, raras foram as vezes que o esforço em traduzir os títulos estrangeiros para a nossa língua materna, não culminaram em desconcertantes facadas que pouco ou mesmo nada têm a ver com o título original!

Ora, quando mais nada parecia poder surpreender-me, perante a panóplia de ridículas cuspidelas ao qual somos confrontados toda a vez que olhamos para o cartaz de um filme, eis que surge esta brilhante machadada no delicado nome original! Mas, até que ponto poderá este acontecimento ser visto como fruto de uma caricata incompetência e não de uma sublime perspicácia?!

Analisemos o fenómeno Soraia Chaves a mais recente "Call girl" (leia-se"Cowgirl") portuguesa. O gracejo é intencional! Neste blogue não há espaço, nem oportunidade para falhas ortográficas pois encontra-se vinculado a um corrector humano de exímia eficácia! Até ao momento cerca de 200 mil pessoas viram o seu trabalho mais recente, e porquê? (a chouriçada que eu não invento, só para ter o efémero pretexto de colocar uma foto de Soraia Chaves neste blogue)
Face às imagens primorosamente seleccionadas do Teaser, facilmente se percebe que a intenção não deve andar muito longe disto: de galantear os olhos com os dotes artísticos deste prodígio da 7ª arte, que a cada trabalho novo nos proporciona um personagem completamente diferente dos antecessores (caso não estejam lembrados, o Crime do Padre Amaro tinha sido o seu último).

Assim, a analogia entre "Soraia Chaves" e "Vagina Dentata" é por demais evidente! Pois, quem nos diz que este estratagema glótico não irá atrair, ao invés de repelir, multidões às salas de cinema?

So, lets look to de trailer e tentar descortinar a razão da designação desta película:

5 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Pepezito!!

Estou devereas etarrecida com o teu manuseamento linguístico!!

Um must!!

Não tens um único erro ortográfico!!
E isso para mim, vale ouro!!

A minha profissão tem-me massacrado nesse domínio específico, o da ortografia... De maneira que ter lido um texto tão grande sem sentir qualquer arrepio, causou-me um bem!!
Deus te pague por tal feito e por tal efeito!!

Quanto às miúditas do post...

Bah!

Tens melhor, que eu sei!!

Beijos no Pepezito!!

Lisa

Anónimo disse...

Realmente foi boa a aposta de por uma foto da soraia..

Lisa's mau feitio disse...

etarrecida?!?!

Obviamente que eu queria escrever ESTARRECIDA!!

Que coisa... Influências dos que me rodeiam diariamente, só pode!!

ESTARRECIDA
ESTARRECIDA
ESTARRECIDA

(escrevi 3 vezes pq "diz" que é um bom modo de corrigir erros no século XXI. "Diz" que sim!)

E já agora, Pepezito... E não me querendo meter na logística e gestão do teu blog... Se me permites... Aí vai:

- tira o raio desse código q temos de escrever antes de enviar o comment.É enervante e não tem utilidade nenhuma. grrrrrrrrr Detesto entrar em casa das pessoas e ter de mostrar identificação!!

- pq tens os comments moderados? Também não gosto.

Mas não me ligues... Isto sou eu q tenho sempre de dizer alguma coisita. É feitio. E do bom, como deves calcular!!

Beijos, Pepezito!!

Lisa

Pepezito disse...

Não sou picuinhas, mas o DEVEREAS também te escapou (lol)!!! O que vale é que acredito que foi um lapso e não um erro ortográfico...
Agradeço a visita, fico à espera que voltes com o teu "bom" feitio.

Beijos Lisa

Pepezito

Lisa's mau feitio disse...

Pepezito, estou que me não tenho...

Claro que foi gralha... Tenho o verniz das unhas a secar... e não clico como deve ser no teclado, credo!!

EU NÃO DOU ERROS, SIM???

Credo... Duas gralhas num post??
tenho que comprar verniz daquele que seca em 2 minutos...

beijos...

e tirar as letrinhas e tal, hã?? ahahaha

Lisa

Beijos à Patroa!!