Como bater na sua esposa


Muitos muçulmanos argumentam que o Alcorão (a “bíblia” sagrada dos muçulmanos) permite ao homem bater na mulher e, inclusivamente, traduzem uns dos seus versos da seguinte forma:

"Quanto àquelas mulheres pelas quais vocês temem a deslealdade e mau comportamento, advirtam-nas (primeiro), (a seguir) recusem partilhar a cama com elas, (e por fim) batam-lhes (levemente)"

Corão 4:34

A esta interpretação ambígua do Corão, enraizada na cultura islamista à milhares de anos, junta-se-lhe agora via satélite, uma série de programas televisivos que pretendem esclarecer as dúvidas de certos maridos, sobre a forma correcta de bater numa mulher.

Segundo Mohamed Al Arifi, um clérigo saudita que explicou a três jovens na televisão libanesa sobre como educar uma mulher: "Os homens batem nas mulheres com mais frequência que as mulheres aos homens".

Disse-o sem antes acrescentar, que a violência deve ser a última opção, mas se necessária, o melhor é "fazê-lo em lugares onde não cause nenhum dano" nem deixe marcas.

Para Al Arifi, a violência conjugal serve, sobretudo, para "disciplinar". “Se, às vezes, as mulheres usam as suas lágrimas para disciplinar os seus maridos, por seu turno, os homens devem utilizar a violência física como forma de controlar as intenções delas.”

O clérigo saudita assegura que o objectivo primordial de bater numa mulher é "para lhe mostrar que ela foi demasiado longe".

"Bem, mas como fazê-lo?", porfia o religioso, antes de explicar este pormenor subtil: "Bater na cara é proibido."

E insiste, pois argumentos é coisa que não lhe falta: "Numa mulher, a pancada deve ser suave, sem lhe afectar o rosto."

Para quem não acredita, aqui fica a prova didáctica onde são ensinadas minuciosamente todas estas regras e normas “legais” (afinal de contas, ninguém pode negar uma prática que é permitida pelo criador do homem!!!), bem como o tipo de utensílios que deverão ser usados:




A polémica está lançada e de todos os cantos do mundo chovem críticas...
No entanto, o que para uns pode parecer um acto chauvinista repudiante, um atentado à equidade entre sexos, para outros constituiu uma mensagem “evangélica” de incentivo...

... é o caso deste Padre Brasileiro, que, quando confrontado por uma mulher “mal comportada” na sua paróquia, provavelmente por falta, nas redondezas, de uma "vara", não teve mãos a medir e logo distribui um par de bofetadas para arrumar o assunto:



Algo me diz que por aquelas bandas, o antigo testamento ainda está em voga....

"Em algumas culturas as mulheres não são avessas a apanhar. Elas consideram as surras uma expressão de masculinidade. Um tipo de controle que elas mesmo desejam..."

(Freud islâmico?)

7 comentários:

O Império disse...

Mas olha que neste assunto eu concordo com o homem... temos que dar muita pancadinha nas nossas mulheres!!!!

É para elas aprenderem a saber quem manda!!

Se elas começam a chorar é logo uma bofetada na cara!! (com jeitinho para nao marcar)

ehehhehe

Pepezito disse...

Estou para ver o que é que a Cati Cabum tem para dizer sobre isso...

Espero que hoje consigas dormir em casa... :)

Lilicat disse...

Pepezito:

Parece que queres levar mais!
AS coisas que tu inventas, para não sofreres tanto quando levas "porrada"?!

Connosco, as mulheres, é tudo ao contrário: primeiro os homens levam com o chinelo (ou o que estiver à mão), depois dão-lhes o tratamento silencioso, a seguir deixam de partilhar a cama e, por fim, advertem-nos(por escrito)e está na hora do divórcio...

Por isso, enquanto levares umas "chapadas" não precisas de te preocupar :)

Mau, mau...

Lilicat disse...

E tu, Império, não te faças de forte... que também levas!

Olha-me este, cheio de falinhas mansas e romantismo e vem para aqui oferecer porrada?

Ai!

Pepezito disse...

Lilicat:

Sempre ouvi dizer que pancada de amor não dói...

eheheheehehe

O Império disse...

Para vossa informação:

Quem manda lá em casa sou eu!!!!!
(Quando ela me deixa)

eehehhehehehhe

o pepezito é que ja deve estar habituado a apanhar porrada... com a mão pesada da lilicat imagino muitas idas para o hospital.... :)

Lisa's mau feitio disse...

A mim este assunto choca-me tanto... Mas tanto...

Pepezito, obrigadinha pelos parabéns lá no meu Caderno Pautado! Já se fazia tarde para apareceres, credo!

Beijinhos e fica muito bem!:)

Lisa