mas nem todas as crianças podem dizer o mesmo como mostra o último videoclip dos Radiohead.
Num dia em que se comemora por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo o dia Mundial dos Trabalhadores, eu proponho que o dia de hoje seja também encarado como um dia Contra o Trabalho Infantil.
Pelo direito a uma infância, pensem nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações e desempenham trabalhos extremamente duros, em condições perigosas, colocando a sua saúde, a sua educação, o seu desenvolvimento pessoal e social, e, acima de tudo, as suas vidas em risco.
Por serem mais baratas que os adultos, mais flexíveis e menos aptas a exigir salários mais altos ou melhores condições de trabalho, trabalham para ajudar à sobrevivência das suas famílias e para fornecer a nós (países considerados desenvolvidos) produtos que gostamos, como é o caso do calçado de “marca”.
Instead of waiting for the government to take actions; please ask yourself what you can do to stop Child Labour. "We" as a group can make a difference if we have the right attitude. So let's do our best.
2 comentários:
Grande musica, grande video e grande causa...
Obrigado pelo comentário Império.
Felizmente que existe alguém que se dá ao trabalho de ver as minhas crónicas e se preocupa com este tipo de causas...
Abraço
Enviar um comentário